O comandante da Polícia Militar da cidade de Belo Horizonte, Cícero da Silva, chamou todos os pastores, padres e demais líderes religiosos para uma reunião em seu gabinete. Ele é cristão e os convidou para que orações, cultos e programações de cunho espiritual, fossem feitas pela sociedade.
Ele contou que no Estádio do Mineirão, após a transmissão de um dos jogos da copa, ele foi chamado. A situação estava tensa. A polícia não estava conseguindo resolver a balbúrdia, pois era um verdadeiro caos. Ao chegar lá, seus subordinados nem prestaram continência. Eles estavam correndo atrás dos bandidos, detendo os diversos usuários de drogas e as muitas pessoas que praticavam sexo (incluindo relações homossexuais). O cenário era catastrófico. Chocado com tudo o que estava acontecendo, um ladrão roubou um cidadão bem na sua frente. Apesar de estar fardado e cheio de insígnias, pois era um comandante, o bandido nem se preocupou com isso. Imediatamente o comandante foi atrás do meliante, conseguiu imobilizá-lo e perguntou:
- E aí, meu amigo? Você não me viu? Estava bem na sua frente quando você roubou aquele homem!
Respondeu, o ladrão:
- Pô seu guarda, hoje tá todo mundo roubando aqui...
No gabinete, o comandante apelou: está na hora da igreja agir. Não vamos mais encher os estádios com isso daí. Vamos encher os estádios de Cristo. Por favor, façam alguma coisa.
O pastor Rubens Rogério, da primeira IASD Central de Belo Horizonte, marcou um dia de evangelismo em uma das praças mais freqüentadas da cidade. Mais de 1500 pessoas estiveram lá (e estava chovendo...). Agora ele vai fazer mais três dias no segundo semestre. O programa foi tão bom que o major, subalterno do comandante, disse:
- Pastor, pregue, pregue mesmo. Nunca deixe de falar de Jesus.
O mundo está sendo destruído por ele mesmo, mas poucas pessoas se conscientizaram disso. Felizmente, o evangelho pode ajudar a resolver esse problema.
Mas por que o evangelho? Afinal, o estado não é laico? Por que os religiosos foram chamados para ajudar a polícia?
Em 2 Crônicas 7:14, lemos: “Se Meu povo, que por mim se chama, com fé se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, eu ouvirei as preces, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra.”
Faça como a polícia: chame o poder do evangelho e Deus ouvirá as suas preces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário