
Situadas no arquipélago de Melanésia, Oceano Pacífico, próximo da Austrália e Papua Nova Guiné, as Ilhas Salomão (em inglês,
Solomon Islands) receberam um projeto evangelístico da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que marcou história. Nesse último mês de setembro, a população de Honiara, capital federal, testemunhou uma frequencia tão grande de visitantes em seu mais famoso estádio de futebol, que o primeiro ministro, Danny Philip, chegou a declarar: "as reuniões adventistas tomaram conta da cidade como uma tempestade".
John Carter, o evangelista responsável, disse que o número de pessoas foi gradualmente aumentando até que na última noite, cerca de 32.000 pessoas, um terço da população da cidade, marcaram presença. O resultado: mais de 500 pessoas foram batizadas no rio Lunga, região próxima da capital.
O converso mais "inusitado" foi Peter Aboufa, ex-presidente da Igreja Mares do Sul, terceira maior igreja evangélica da capital. Seu testemunho atraiu muitas outras pessoas aos pés de Cristo.
Agora, a IASD está construindo uma nova igreja para os recém conversos, além de trabalhar pela implantação de uma rádio local.
@brunosantelli
"Yevarechecha Adonay veyishmerecha, Ya'er Adonay panav eleycha vichuneka, Yisa Adonay panav eleycha veyasem lecha Shalom". Nm 6:24
Nenhum comentário:
Postar um comentário