18 de junho de 2010

Traição planejada

Me corrijam se estiver errado: ser fiel à sua esposa ou marido e casar virgem é quase uma mentira, não é? Pois na sociedade em que vivo é assim. Ontem estava no meu carro quando parei num sinal de trânsito. Logo veio uma daquelas moças distribuindo impressos e peguei um. Pensei: “Puxa, isso aqui é um cartão postal. Não parece aqueles impressos enormes e cheios de efeitos visuais”. Pois bem, era realmente um cartão postal. Conteúdo: “Troca de Casais”. Uma casa de troca de casais (que se chama swing club) está oferecendo um final de semana inesquecível. Alem de troca de casais, pode ter também troca de sotaque. É o seguinte: um swing club de Curitiba está promovendo um Circuito Nacional de Ménage Total (solteiros e casados) e Swing (só casados), com a participação de swing clubs de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e de outras partes do Brasil. Em suma, sexo virou assunto tão comum que até no sinal de trânsito tem propaganda. E se meu filho estivesse no carro? Às vezes eu pego esses impressos e já passo pra ele guardar.
Mas por que estou assustado? Na nossa sociedade o sexo deveria ser visto desse jeito: com liberdade. Por que não participar de um modo mais organizado? Admita, ser sócio de um clube desses deve ser o último grau do prazer... É assim que a imagem é vendida. Na minha formação moral, repito, MORAL, não consigo imaginar um casal casado planejando um “prazer” desse tipo. Isso é traição planejada. O homem casado tendo relações com a mulher de outro homem. Por quê? Pra mulher dele perguntar se agora ele se sente melhor? Eu tenho consciência. Não conseguiria dormir com essa dor de consciência. Mas eles... parecem que tem a consciência neutralizada.
Não quero me colocar num pedestal de santo. A Bíblia diz pra gente não julgar ninguém (Mateus 7:1, 2). Falar dessa parte da Bíblia é sinal de modernidade. Sem preconceitos, sem pré-julgamentos. Isso é chique... Mas, e se eu falar de Levítico 18? O assunto ali fala exclusivamente do modo como o homem deve se relacionar sexualmente. Preciso continuar? Vai ser crítica de tudo que é lado: um tal de pensamento retrógrado, um homem fora do seu tempo, não aberto à modernidade, etc. Pois bem, leia esse capítulo da Bíblia e depois me responda: você gosta de ser traído?

3 comentários:

Gerson Giacomassi disse...

Chegamos ao ponto de Sodoma e Gomorra, explicitamente. Os valores que Deus nos ensinou estão cada vez mais esquecidos. Não bastasse a propaganda nos carros deste local de "diversão", tente usar um telefone público no centro da cidade. Temos ali a "promoção" de seres humanos, mulheres para ser mais exato, como se fossem apenas objetos à venda. Vem logo Senhor Jesus, vem logo.....

SIMEON disse...

realmente vivemos nos ultimos dias, e Jesus disse que seriam 'dias difíceis'. Que Deus venha logo!

Anônimo disse...

Todos os dias ouço pelos corredores : Cada um tem o seu preço!
Onde estão os ditames que regem uma vida de principios,limites, temperança, moderação?
A resposta vem direta:
Liberdade de expressão, essa á tônica do mundo!Respeito à diversidade! Felicidade... isso que importa!
Todo mundo vive assim e com naturalidade contam suas aventuras. Um ideia diferente dessa é "careta", fundamentalista.. E agora?